Na realidade o projeto para construção do CT em Vargem
Grande começou ainda no primeiro mandato da administração anterior, presidida
por Marcio Braga, em 2005. Neste ano foi criada uma campanha para venda de pulseiras com as cores do clube, com o lucro das vendas sendo todo utilizado
para a construção do CT. A campanha foi um sucesso, atingindo a marca de 92 mil pulseiras vendidas e cerca de R$ 1 milhão arrecadados.
A segunda etapa da campanha para ajudar a tirar o projeto do
CT do papel foi dada em 2007, no dia do aniversário do clube, com a criação da
camisa "Nação Rubro-Negra". Para quem não se lembra, é aquela camisa
12 estilizada que teve o modelo escolhido em um concurso promovido pelo clube.
Ela custava R$ 39,90 e deste valor foram destinados R$ 6,00 para a construção do
CT. Logo nos primeiros meses arrecadou cerca de R$ 80 mil para a construção do
Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Não queremos com este texto tirar os méritos da atual
diretoria por ter dado sequência ao projeto de construção do CT. Mas essa é a
questão central: o que foi feito foi dar sequência a algo que já vinha sendo
feito pela administração anterior. E que teria continuado caso o candidato da
situação na eleição de 2009 tivesse sido eleito. O próprio Delair Dumbrosck
alega ter deixado um acordo alinhavado com o governo chinês para ajudar na
conclusão do CT, porém o mesmo foi totalmente ignorado pela direção atual.
A atual administração acabou se beneficiando de outra parceria para concluir algumas etapas da construção do CT, com a Brahma. Mas vale lembrar que esta parceria não é exclusividade do Flamengo. Trata-se de uma iniciativa da cervejaria para ajudar na melhoria da estrutura dos quatro principais clubes do Rio. Ou seja, um benefício que também está sendo desfrutado pelos nossos rivais, e que seria desfrutado por qualquer diretoria que estivesse administrando o CRF no momento. Assim como o aumento das cotas de transmissão da Rede Globo, mas isto já é assunto para outro post.
A atual administração acabou se beneficiando de outra parceria para concluir algumas etapas da construção do CT, com a Brahma. Mas vale lembrar que esta parceria não é exclusividade do Flamengo. Trata-se de uma iniciativa da cervejaria para ajudar na melhoria da estrutura dos quatro principais clubes do Rio. Ou seja, um benefício que também está sendo desfrutado pelos nossos rivais, e que seria desfrutado por qualquer diretoria que estivesse administrando o CRF no momento. Assim como o aumento das cotas de transmissão da Rede Globo, mas isto já é assunto para outro post.
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