terça-feira, 27 de novembro de 2012

A verdade sobre a parceria CFZ/Flamengo

Um dos principais episódios na atual administração do Flamengo que o verdadeiro torcedor rubro-negro lamenta até hoje é a forma como o nosso grande ídolo Zico foi tratado dentro do clube no período em que foi diretor de futebol do Flamengo, em meados de 2010. O Galinho foi atacado de forma covarde por pessoas ligadas à situação e também à oposição, com acusações referentes à parceria CFZ/Flamengo que até hoje não conseguiram provar. Mas que infelizmente provocaram a saída de Zico do Fla, e também o seu afastamento da vida do clube.

Pois eis que a tão criticada parceria a cada dia vai rendendo mais frutos nas categorias de base do clube, com jogadores vindos do CFZ se destacando e levando o Flamengo à conquistas importantes. Mas quem somos nós para falar sobre isso? Segue o depoimento do próprio Zico em seu site sobre o sucesso da parceria que tanto é atacada por pessoas da atual administração:


E ainda disseram que prejudiquei o Fla!
Neste domingo, o Flamengo levantou duas taças nas categorias de base do futebol. O Juvenil derrotou o Artsul por 3 a 0 e os Juniores venceram o Botafogo, nos pênaltis. O que muito torcedor talvez não saiba é que frutos daquele contrato de parceria com o CFZ, que alguns dirigentes disseram que era lesivo ao Flamengo, foram decisivos. Este é o tema da Conexão desta semana.

Vou começar pelos Juniores no OPG. O artilheiro do campeonato foi o Sartori, filho do meu amigo Alcindo e que começou no CFZ na categoria Mirim. Cuidamos dele, encaminhei pessoalmente a ida dele para o Kashima e ele só não seguiu no clube porque, conversando, a decisão foi que Sartori priorizasse os estudos naquele momento.

Sartori foi um dos talentos no ataque que tinha o Rafinha e o Romário. E veja que curiosidade. Os dois foram exatamente os envolvidos mais diretos na parceria com o CFZ. Recebemos uma dezena de jogadores e demos em troca jovens atletas. O CFZ quase caiu para a Terceirona do Rio com os reforços, antes de paralisarmos as operações, enquanto o Flamengo começa a colher os frutos.

Gostaria de saber se você, torcedor do Flamengo, conhece o Marcelo Valverde, Lucão, Antonio, Thales, Pecka, Amendoim e ainda tem mais algum que não me lembro agora? Onde estão? O CFZ ia ganhar rios de dinheiro com esses jogadores e causaria prejuízo ao Flamengo? Pior que tem gente que acredita nesse pessoal que fala barbaridades e não acontece nada.

E sempre fico me perguntando por que tantos meninos já tiveram chance nos profissionais, mas o Rafinha nunca foi testado... Será que é porque era do CFZ?

E vale lembrar que muitos dos jogadores desse time de Juniores foram trabalhados pela comissão técnica do CFZ que passou por lá, capitaneada pelo Fernando Vannucci, que fez um excelente trabalho e foi campeão invicto pelo juvenil em 2010.

Mas no Juvenil também estivemos representados. E pelo artilheiro do campeonato também. Douglas Baggio fez 3 gols nos 2 jogos das finais contra o Artsul e chegou a 73 gols neste ano de 2012. Mais uma jovem promessa que saiu do CFZ do Rio.

Faço questão de levantar estas histórias para que o torcedor saiba que estava sendo enganado por quem dizia que o contrato CFZ-Fla era prejudicial ao Flamengo. Claro que jamais permitiria isso, mas o tempo está mostrando a verdade.

Até a semana que vem!
 

Fonte:
ziconarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário